Caminhada Azul e Rosa será no dia 21 de Outubro

Está confirmada para o dia 21 de outubro a quinta edição da Caminhada Azul e Rosa, evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, pela Secretaria de Promoção Social e a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

O objetivo da Caminhada Azul e Rosa é promover a conscientização contra o câncer de mama e o câncer de próstata, unindo mulheres e homens em uma causa única. O evento acontece no dia 21 de outubro, às 8h, com saída do Centro Cultural.

O percurso de 3,3 quilômetros já está definido. Os participantes partem do Centro Cultural pela Avenida dos Trabalhadores. Convergem à esquerda, na Avenida Emília Marchi Martini, e chegam até a 9 de Abril, com sentido ao Centro. Durante o percurso haverá a distribuição de água.

A caminhada termina na Praça Rui Barbosa, onde os participantes se misturam ao público que estará presente no evento da ACIMG, com o sorteio de prêmios da promoção do Dia das Crianças. No local acontecem apresentações culturais e outras atrações, além do sorteio de diversos brindes.

As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 11, e seguem até o dia 6 de outubro. Os interessados devem acessar www.acimg.com.br/caminhadaazulerosa2017. Serão distribuídos 3 mil kits contendo camiseta.

As inscrições serão aceitas mesmo que esgotem os 3 mil kits. Quem não conseguir a camiseta poderá participar da caminhada com qualquer peça de roupa nas cores azul ou rosa. A distribuição dos kits será dias 17, 18 e 19 de outubro, das 17h às 20h, na Associação Comercial (acesso pela Rua Dr. Luiz Anhaia Mello, 260, fundos do prédio).

Os detalhes do evento foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 6, na sede da Secretaria de Promoção Social. Participaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Caveanha, a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, e a presidente da ACIMG, Sônia Zanuto.

Neste ano, a Caminhada Azul e Rosa conta com as patrocínios de Lojas CEM, International Paper e Big Bom Supermercados, além da Verden Bikes. A expectativa é atrair público superior a 3 mil participantes, uma vez que não haverá limite de inscritos. Por isso, é bom se apressar a partir de segunda-feira, dia 11, para garantir o seu kit.

Durante o ato de inscrição, o participante poderá opinar sobre o horário do evento, que poderá passar a ser noturno a partir de 2018, se esta for a decisão do público na pesquisa a ser realizada exclusivamente pelo site.

CONSCIENTIZAÇÃO

O objetivo da mobilização é conscientizar sobre a importância do exame preventivo de câncer em homens e mulheres. Descoberta precocemente, a doença é plenamente curável. No dia 28 de outubro, sábado, uma semana após o evento, os postos de saúde de Mogi Guaçu estarão abertos para exames focados na prevenção contra o câncer de mama e câncer de próstata.