Cabo de Guerra na Capela é o destaque no dia do Desafio

cartaz

Uma disputa de cabo de guerra na Praça Antonio Giovani Lanzi, a Praça da Capela, será uma atividades do Dia do Desafio, marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 25.

O evento será às 10h00, reunindo profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. No ano passado, os bombeiros venceram a disputa.

“Esta é uma das atividades mais esperadas e reúne muita gente na Capela”, explica Jhonny Evans, coordenador do Dia do Desafio no âmbito da Secretaria de Esportes e Turismo.

A abertura das atividades do Dia do Desafio será às 7h00, no campo localizado defronte à Escola Estadual “Luiz Martini”. Nessas atividades estarão participando o Tiro de Guerra, representantes da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), do CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) e da Escola “Luiz Martini”.

O Dia do Desafio se estenderá das 7h00 às 18h00. Inúmeras outras atividades estão sendo preparadas pela organização, por parte de escolas, entidades e academias.

Este ano, Mogi Guaçu terá por adversária a cidade de Guacara, localizada no estado de Carabobo, na Venezuela.

No ano passado, os guaçuanos também enfrentaram venezuelanos. Foi a cidade de Merida. Mogi Guaçu venceu a disputa com a participação de 45 mil pessoas, representando 33% da população local.

Conforme as atividades forem sendo realizadas, os organizadores deverão informar o número de participantes à Secretaria de Esportes, através do telefone 3811.8790.

ORIGEM

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, visando o aprimoramento da saúde.

Coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A realização é das Prefeituras Municipais.

O foco do Dia do Desafio é mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada cidade.