EXCESSO DE VELOCIDADE NA AVENIDA DOS TRABALHADORES SERÁ PUNIDO COM MULTA A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

Imagem (382)A partir do início da madrugada da próxima sexta-feira, dia 13, a Secretaria de Obras e Viação começará a processar multas por excesso de velocidade flagrados pelo radar da pista norte-sul da Avenida dos Trabalhadores. A velocidade máxima permitida no trecho é de 60 quilômetros por hora

Nesta terça-feira, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, recebeu o laudo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que aprova a aferição do dispositivo instalado próximo do radar do sentido contrário, ao lado da antiga estação.

O documento que atesta aferição feita pela Serget Comércio, Construção e Serviços de Trânsito, era o que faltava para o início do processamento das multas. É válido até 14 de agosto de 2014.

O novo radar está funcionando desde o final de agosto, mas a Secretaria de Obras aguardava o laudo do Inmetro para confirmar antecipadamente a data a partir da qual as multas passariam a ser aplicadas.

O segundo radar foi instalado na pista bairro-centro da Avenida dos Trabalhadores para coibir o excesso de velocidade e aumentar a segurança aos pedestres depois que a Caixa Econômica Federal transferiu a agência central para o novo prédio naquela via.