MOGI GUAÇU AGORA É SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE TRÂNSITO

DSC_0003Mogi Guaçu acaba de ser elevada à condição de Superintendência Regional de Trânsito, com jurisdição sobre 35 Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito). A informação foi comunicada ao prefeito Walter Caveanha por Mauro Haddad Andrino, designado como superintendente da unidade, em encontro no Gabinete na quinta-feira, dia 23.

Haddad estava acompanhado de Bianca Braide, diretora administrativa da superintendência. O superintendente explicou que a criação do órgão – um dos nove já nomeados entre 20 criados por decreto do governador Geraldo Alckmin – se destina a promover a descentralização dos serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em especial para facilitar o funcionamento das Ciretrans.

Inúmeros serviços que precisavam ser requisitados diretamente no Detran, em São Paulo, agora serão atendidos através da Superintendência Regional. Uma transferência de veículo, que demora um mês, agora poderá ser feita em prazo de alguns dias.

A Superintendência também se incumbirá de fiscalizar o atendimento prestado pelas Ciretrans. A nomenclatura oficial do novo órgão é Superintendência Regional de Trânsito da Região Campinas II. Ela é subordinada ao Detran, que por sua vez é jurisdicionado à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Haddad consultou o prefeito sobre a possibilidade de ceder funcionários e local para a instalação física da Superintendência. O prefeito relatou as dificuldades do Município por causa da dívida que vem sendo enfrentada desde janeiro do ano passado. Embora considerando remota a possibilidade, ficou de examinar o pedido.