Publicidade na Infância é tema de debate no Espaço Encena

criartO documentário “Criança, a alma do negócio” será exibido na próxima edição do Espaço Encena, que acontece no sábado, dia 22, às 14 horas, no auditório do Hospital 22 de Outubro.

Consumismo exagerado e a perda da infância são alguns dos temas abordados na produção de Estela Renner, Marcos Nisti e Maria Farinha Produções. Baseado em depoimentos de pais, crianças, pedagogos e pesquisadores, o filme debate e questiona os métodos e a ética das campanhas publicitárias voltadas para as crianças e adolescentes, além dos impactos que isso tem trazido à nossa sociedade.

“Criança, a alma do negócio” busca gerar nos espectadores uma reflexão sobre a sociedade que estamos criando para o futuro, avaliando o valor da publicidade e do consumo e o impacto real dela em todos os indivíduos – indo além da ótica infantil e questionando a influência dela em todos nós que buscamos nos definir por aquilo que compramos e possuímos.

Para debater o tema, estarão presentes Carolina Messora Bagnolo, mestre em Sociologia e doutora em Educação pela Unicamp, professora do programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática, da Unicamp, do Colégio Técnico de Limeira (Cotil – Unicamp) e da Faculdade Municipal Franco Montoro e Alexandra Fernandes Azevedo, psicóloga pela Universidade de Taubaté, especialista em Prevenção da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP e professora da Faculdade Municipal Franco Montoro.

O Espaço Encena é uma iniciativa do psicanalista Cleber Moraes e conta com o apoio do Hospital 22 de Outubro e o patrocínio do SICOVAMM. Acompanhe toda a programação pela página no facebook (www.facebook.com/espacoencena).