SAMAE REFORMA ADUTORA DE ÁGUA QUE ABASTECE ZONA NORTE DA CIDADE

foto02O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) iniciou a reforma de um trecho, na Avenida dos Trabalhadores, de 671 metros da adutora de água tratada que abastece bairros da zona Norte de Mogi Guaçu.

Ao custo de aproximadamente R$ 300 mil, a serem pagos com recursos próprios da autarquia, a obra eliminará vazamentos e rompimentos que interrompiam constantemente o abastecimento.

Para resolver de vez o problema, serão substituídos os tubos feitos de material similar ao PVC por tubos de ferro fundido, na mesma bitola de 400 milímetros de diâmetro, mas mais resistentes à pressão.

A obra está sendo executada pela empresa KC Gomes Construções Ltda, de Araras. O custo da mão de obra é de R$ 143.398,13. O material foi comprado pelo Samae. Os tubos estão dispostos no canteiro central da avenida, nas proximidades do Walmart.

Conectada à ETA (Estação de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista, a adutora abastece o reservatório em forma de cálice, no alto do Bairro da Capela, que tem capacidade de armazenar 1 milhão de litros, e o reservatório do Jardim Ypê II, com capacidade de 1,5 milhão.

Além de solucionar o problema dos vazamentos, o reforço da adutora com tubos de ferro fundido permitirá aumentar a pressão e bombear mais água para a região norte da cidade.