USUÁRIOS DA UPA PASSAM A SER ATENDIDOS NO HOSPITAL MUNICIPAL E PPA

DSC_9417De agora em diante, usuários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas serão atendidos no PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II e no Hospital Municipal “Tabajara Ramos” enquanto permanecer interditado o prédio parcialmente destruído durante temporal na noite de sexta-feira, dia 7.

A medida foi explicada pela superintendente do Hospital Municipal, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Construída entre o Jardim Ypê II e o Jardim Santa Marta, na zona Norte, a UPA foi inaugurada em 26 de julho de 2012 e atendia de 250 a 300 pacientes por dia, com maior pico às segundas-feiras.

Essa demanda passa a ser, a partir de agora, redirecionada para o PPA, na zona Leste, e o HM, no Jardim Planalto Verde, na zona Sul.

Segundo a superintendente, o número de atendimentos no PPA e no HM deverá aumentar 40% em consequência da absorção da demanda da UPA.

Pessoas que procurarem atendimento na UPA e não tiverem meios de se locomover até o PPA ou o HM serão transportadas por ambulância.

A equipe de 67 funcionários também foi remanejada para as duas unidades que integram a rede de atendimento médico de urgência e emergência do Município.

O fornecimento de medicação prescrita passa a ser feito, por funcionárias da farmácia da UPA, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ypê II das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h aos sábados e domingos.