Bruno Mesquita domina a segunda etapa da Lancer Cup

IMG_0219Lancer Cup foi um grande sucesso e  um dos pilotos que saiu vitorioso comentou “Foi a melhor corrida que já fiz”, comemorou o jovem Bruno Mesquita ao descer do seu Lancer RS após a segunda vitória no dia.(foto:Oleuton M.Souza) IMG_0113E não é para menos. O público presente no Autódromo Velo Città teve o privilégio de assistir a duas provas muito emocionantes e disputadas.

O fim de semana foi de pura comemoração para Bruno. Na sexta a tarde, durante os treinos livres, o piloto marcou o melhor tempo da categoria. Não contente, no treino classificatório de sábado, abaixou ainda mais essa marca, registrando 1:44,3, o melhor tempo de um Lancer na pista do Velo Città. Largando na pole na primeira corrida, Bruno dominou de ponta a ponta, não dando chance aos adversários. Na segunda prova, com grid invertido, ele largou em oitavo e travou uma dura batalha com Sergio Alves, terceiro colocado até então, e depois com Paulo Pomelli, pela vice liderança. A apenas três voltas do fim conseguiu fazer a ultrapassagem e ficou em segundo, mas ainda estava longe do primeiro, Eduardo Souza Ramos, que acabou tendo problemas a apenas uma volta do fim e a vitória caiu no colo de Bruno.

“Foi um fim de semana muito bom, estou bem centrado e bem tranquilo. Fiquei muito feliz”, comemora o atual campeão da prova. “Estou conseguindo ficar um pouco mais tranquilo. Na hora da largada a perna dá uma tremida ainda, não tem como”, afirma.

Mesmo assim, Sergio Alves segue na liderança do campeonato, com 85 pontos, empatado com Fabio Viscardi. “Para quem estava assistindo, foi bem emocionante”, comentou Sergio, que marcou um terceiro e um segundo lugares. “Com o grid invertido, larguei em quinto e sabia que tinha que ir pra frente, mas os que vinham atrás de mim também queriam a liderança. Foi uma largada onde tive que tomar muito cuidado. Quando fui para terceiro, foi o melhor momento da prova. Mas estou de olho no campeonato, e continuo na liderança”, disse.

Na categoria Lancer RS Master, o piloto Paulo Pomelli venceu as duas provas. “Como venho do rali, tenho mais habilidade quando o carro ‘escorrega’. Então percebi como era difícil para os outros pilotos me ultrapassarem. Estou muito feliz, foi muito legal. O dia de hoje foi excepcional”, disse.

Lancer R
Na categoria Lancer R, comemoração em família dos irmãos Fernando e Felipe Ewerton. Cada um venceu uma prova. “Os dois ganharem no mesmo dia é muito bom. Na segunda bateria duelamos o tempo inteiro e acabei levando o melhor”, disse Felipe. “Foi mérito só dele mesmo”, brincou Fernando, que disse que não facilitou para o irmão. Na Lancer R Master, vitória de Renato Favatti nas duas provas.

Fun Day
Em sua segunda etapa, os proprietários de Lancer, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città, onde o objetivo é manter-se no tempo estipulado pela organização.

A vitória foi dos amigos Heitor Soares Bezerra e Gustavo Ferraz Pereira, de Divinolândia (SP), que participaram do evento pela primeira vez e correram a bordo de um Lancer. “Foi maravilhoso, não tem nem como explicar. Tem que vir e participar porque é muito divertido, vale a pena”, contou Heitor. “Na primeira bateria, tivemos uma pontuação alta e depois nos concentramos mais na regularidade, e deu certo.”

Evo Day
Os proprietários do Lancer Evolution aproveitaram o dia de sol e desfrutaram de toda a potência e tecnologia de seus carros na pista do Velo Città em três baterias de 30 minutos. Como novidade deste ano, o participante que for o mais regular marcando seu melhor tempo nas três baterias, recebe uma premiação especial.

“É uma alegria a mais essa premiação”, comemora Juarez Soares, de Itapira (SP). “É a paixão pela velocidade. No nosso caso, uma união familiar, pois andamos meu pai e eu. Adoramos a marca, o carro, o esporte. E é uma maneira de relaxar o estresse do dia a dia”, completa.

Próxima etapa
A terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 14 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Petra. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Resultados – 2ª etapa – Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Fabio Viscardi
3) Carlos Campos
4) Sergio Alves
5) Carlos Falletti

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Luiz Santiago
3) Felipe Ewerton
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Sergio Alves
3) Fabio Viscardi
4) Carlos Falletti
5) Adalberto Baptista

Lancer R
1) Felipe Ewerton
2) Fernando Ewerton
3) Eduardo Viscardi
4) Luiz Santiago
5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos

Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves – 85 pontos
2) Fabio Viscardi – 85 pontos
3) Bruno Mesquita – 62 pontos
4) Adalberto Baptista – 54 pontos
5) Carlos Campos – 48 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton – 97 pontos
2) Luiz Santiago – 82 pontos
3) Eduardo Viscardi – 74 pontos
3) Marcelo Brisaki – 68 pontos
5) Felipe Ewerton – 67 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli – 100 pontos
2) Eduardo Souza Ramos – 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti – 100 pontos
2) Luiz Barcellos – 86 pontos
3) Eduardo Mario Ramos – 42 pontos

Resultado – Fun Day
1) Heitor Soares Bezerra / Gustavo Ferreira Pereira – 41 pontos
2) Gilmar Kafka Junior / Raphael Gomes – 40 pontos
3) Eduardo Gomes da Silva / Oswaldo da Silva Junior – 37 pontos

Informações: www.mitsubishimotors.com.br