Celso Ribeiro recebe o Título de Cidadão Guaçuano pela Câmara Municipal

O dia 7 de dezembro de 2017, quinta-feira, foi uma data especial para Celso Ribeiro de Oliveira. O motivo é que nesse dia ele recebeu o Título de Cidadão Guaçuano, 55 anos depois de se radicar em Mogi Guaçu.

A honraria foi concedida por indicação do vereador Rodrigo Falsetti, que trabalhou com Celso Ribeiro quando secretário de Esportes e Turismo no período de 2013 a 2016. A outorga foi realizada em sessão solene da Câmara Municipal.

Natural da cidade paranaense de Quatiguá, Celso Ribeiro reside em Mogi Guaçu desde 1962. É bastante conhecido na cidade por seu trabalho como radialista e jornalista, bem como apresentador dos cerimoniais da Prefeitura.

É funcionário público municipal de carreira desde 1983 e assistente administrativo lotado na Secretaria de Esportes e Turismo, onde exerce a função de chefe do Setor de Recreação e Eventos. Recentemente, formou-se bacharel em Direito.

Além das atividades profissionais, Celso Ribeiro participa de diversas atividades institucionais na comunidade, como o Sindicato dos Servidores e os conselhos municipais de Cultura, Promoção Social e da Criança e do Adolescente.

Maçom emérito, participa de movimentos culturais, com destaque para a música, sendo membro da Corporação Musical “Marcos Vedovello”. Na Secretaria de Esportes e Turismo, é coordenador dos campeonatos de futebol amador.

Aos 67 anos de idade, Celso Ribeiro é casado com Rita Helena Murilo de Oliveira e pai de duas filhas e um filho, que participaram da cerimônia junto com outros familiares e amigos do homenageado.

O prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi compareceram à solenidade, assim como as secretárias de Esportes e Turismo, Patrícia Guidini, e de Segurança, Judite de Oliveira, e o secretário de Comunicação Social, Paulo Henrique Tenorio.

A sessão teve apresentações especiais de instrumentistas da Corporação Musical “Marcos Vedovello” com o maestro Benedito de Carvalho e do Trio Yucatán, formado por amigos de Celso Ribeiro. Outro amigo, Wilson Paulino, interpretou o Hino Nacional.