O provedor da Santa Casa de Mogi Guaçu, Benedito Darcádia, foi reeleito para continuar à frente da diretoria do hospital, por mais dois anos, em Assembléia Geral Ordinária, realizada na noite do último dia 19. Darcádia exerce esta função há 27 anos.
“Vou continuar cumprindo minha missão, como ser humano, e contando sempre com a colaboração de todos companheiros da diretoria, funcionários, equipe médica e a comunidade guaçuana”, declarou o provedor reeleito. O mandato da diretoria se estende até março de 2016.
A apresentação das prestações de contas do exercício de 2013, durante a Assembléia, ficou a cargo do diretor tesoureiro, Sebastião dos Anjos Queiroz, que detalhou as receitas, despesas, patrimônio, convênios e contas a receber, entre outros itens do relatório contábil financeiro.
A diretoria é formada ainda pelo vice-provedor, José Maria Marcelo; o diretor tesoureiro, Sebastião dos Anjos Queiroz; o diretor secretário, José Raphael Ronchi e o diretor de Patrimônio, Marco Antonio. O Conselho Fiscal é integrado por José Roberto Panciera, Solary de Arruda Neto e Messias Maciel do Prado.
A Santa Casa conta com um quadro de 556 funcionários e 116 médicos. Mensalmente registra cerca de 1.100 internações, 2.500 atendimentos no Pronto Socorro, serve 16.600 refeições, 2.100 dietas lácteas, 400 dietas enterais e realiza 234 transfusões de sangue.
O hospital disponibiliza para internação 179 leitos e realiza por mês, cerca de 600 cirurgias, 3.000 exames radiológicos, 100 mamografias, 500 exames de ultrassonografia, 400 tomografias e 18 mil exames laboratoriais.