Foi realizada na última sexta-feira, 26 de setembro, na sede da OAB uma palestra com a psicóloga Maria Fernanda Cyrino. No evento, foi discutido sobre a sensibilidade e profundidade dos dramas das crianças acolhidas em abrigos. Também expôs três casos, realizou debates e dialogou com os participantes do curso.
Segundo Maria Fernanda, a ideia do evento partiu da leitura do Livro de mesmo título, onde trata com sensibilidade e profundidade dos dramas das crianças acolhidas em abrigos. “Nesse evento aqui hoje, venho compartilhar minha experiência no abrigo, onde trabalhei durante quatro anos e trouxe alguns estudos de casos para poder discutir com equipes que trabalham em Mogi Guaçu com essa demanda”.
Para Luciana Zacariotto Ricci, diretora do CAC, esse evento foi de extrema importância para todos aqueles que trabalham com serviço de atendimento. “Nós estamos tratando aqui dos bastidores do serviço de acolhimento, como é o nosso dia a dia e como lidar com questões emocionais envolvidas nesse serviço. A FEAG sempre nos apoia nos eventos que realizamos, não adianta a gente realizar eventos e ele não chegar ao conhecimento da população. E é importante que eles saibam que estamos profissionalizando cada vez mais para prestamos um serviço melhor”, explica.
Maria Fernanda Cyrino é autora do livro “Instituição – Família – Tutela: Os Bastidores e a Criança”. Ela é pós-graduada em psicanálise infantil e atuou em diversas instituições.