Quinta entre os homens, Mirlene foi à campeã no geral feminino da prova disputada em Serra Negra, interior de São Paulo. O circuito que possui provas de montanha por vários países da América do Sul desembarcou este ano no Brasil com competições nas distâncias de 21km e 42km em cidades como Ubatuba, Campos do Jordão e Curitiba.
Mirlene Picin foi a campeã ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 2 horas, 30 minutos e 55 segundos após os 21km (23km registrados pelos gps) de sobe e desce na serra entre as plantações de café.
Com uma altimetria exigente, o circuito acumulou 1.470m de ascensão em trilhas entre a mata e os pés de café. Em alguns trechos foi necessário o uso de cordas tanto nas descidas quanto nas subidas devido à irregularidade do terreno.
No dia 19 de outubro Mirlene volta a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina para a 2ª edição da Mizuno Uphill 42km.
Em 8 e 9 de novembro estará no Rocky Man, evento multe esportivo internacional que acontece no Rio de Janeiro. Equipes do Brasil e do exterior competem em modalidades de ação e aventura nas disciplinas skate, surf, canoa havaiana e mountain bike. Como integrante da Equipe Baiana Gantuá, Mirlene será responsável pelos 30km de corrida de montanha. Grandes nomes nacionais e internacionais dos esportes não convencionais estarão presentes no evento que está em sua 4ª edição.
No dia 29 de novembro, a atleta será a representante brasileira feminina na edição inaugural da Ultramaratona do Aconcágua 50km. No total, 200 corredores de 20 países irão percorrer as trilhas do campo base a 2.200m de altitude chegando a 4.600m. A competição que deve encerrar o calendário 2014 de provas na modalidade corrida de Mirlene é um projeto que se iniciou em agosto. Em parceria com o LEM (Laboratório de Estudo do Movimento) ligado a FMUSP. A prova do Aconcágua faz parte de um estudo tanto aqui no Brasil sobe a coordenação do Pneumologista Andre Albuquerque, quanto na Argentina, pelos médicos do parque nacional do Aconcágua. Em 15 de novembro a corrida de montanha de Villa La Angostura próxima a Bariloche será a primeira parada antes de viajar para o Aconcágua onde a corredora deve se aclimatar por pelo menos 10 dias antes da largada.
Mirlene conta com o patrocínio de Nanobr Nanotecnologia e apoio de Visafértil, Murilhas Comunicação e Clube Mogiano.
Parceria de LEM (Laboratório de Estudos do Movimento), ligado ao IOT/FMUSP, Hospital 22 de Outubro e SEJEL Mogi Mirim.
Crédito da foto: Marcos Vianna Pinguin
…