Mogi Guaçu recebe a visita do secretário da Saúde do Estado

INF_5753O prefeito Walter Caveanha recepcionou o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, na manhã desta sexta feira, dia 19. O secretário veio a Mogi Guaçu a convite do ex-vereador Mário Vedovello Filho, de quem é amigo pessoal.

No Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, o secretário conheceu as instalações da Oncologia, Unidade de Terapia Intensiva e o setor de Radiologia.

Logo em seguida, foi conhecer o Centro de Especialidades, que abriga também a Secretaria Municipal da Saúde, e as dependências do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), órgão do governo estadual que atende pacientes de Mogi Guaçu e da região.

Na visita à Santa Casa, o secretário da Saúde foi recepcionado pelo provedor Benedito Darcádia e pelo administrador José Carlos de Carvalho. Cerri disse ter ficado impressionado com a alta ocupação alta e os atendimentos prestados pela Santa Casa e também com a capacitação do corpo funcional.

Ele recebeu da direção da Santa Casa uma reivindicação  de equipamentos necessários para a melhoria e ampliação dos atendimentos.

O secretário manifestou a possibilidade de o AME passar a fazer cirurgias de média complexidade, como vascular, otorrino e pequenas cirurgias de laboratório, possivelmente em parceria com o Hospital Municipal.

Cogitou também a hipótese de Mogi Guaçu ser transformada em um polo de oncologia a partir do suporte já oferecido pelo HM.

 

RECEPÇÃO

A visita de Giovanni Cerri foi acompanhada pelo vice-prefeito Marçal Georges Damião, o secretário municipal da Saúde, João de Barros Neto, e pela superintendente do Hospital Municipal, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Thomaz de Oliveira Caveanha, os vereadores Ivens Chiarelli e Luís Zanco Neto. Compareceu ainda o diretor do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin, e o superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho.