O atleta Willian Braido, patrocinado pela Sulamericana, conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil, no arremesso de peso. A vitória aconteceu no estádio “Darwin Piñeyrúa”, em Montevidéu, no Uruguai, onde acontece o Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub-23.
William chegou a incrível marca de 18,98 metros, ou 1,37 metro a mais do que o segundo colocado, o também brasileiro Willian Denílson Venâncio, que cravou 17,61 metros e garantiu a prata para o Brasil. O equatoriano Juan Caicedo, com 16,17 metros, ficou com o bronze.
Esta foi a melhor marca do brasileiro este ano, o que o coloca como favorito a uma vaga na equipe que vai disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. De volta ao Brasil já nesta segunda-feira, William volta a treinar forte para disputar a 33ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 10 a 14 deste mês, no estádio “Ícaro de Castro Melo”, no Ibirapuera, em São Paulo.
O evento é realizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Mais importante campeonato de clubes de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil, que é disputado desde 1945, reunirá 800 dos principais atletas do País e convidados do exterior, entre eles, William Braido.
Voltando ao Sul Americano, com mais quatro medalhas conquistadas na manhã de domingo, o Brasil manteve a liderança do campeonato Sub-23 de Atletismo. Foram duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição, que reúne cerca de 400 atletas de 12 países da Continente Sul Americano, terminou no final da tarde de hoje (domingo). O Brasil busca manter a hegemonia do torneio.