O vereador Luís Zanco (SD), líder da Zona Sul e da Vila Paraíso, comentou na sessão de Câmara, desta segunda, ( 03 )que recebeu diversas e sérias denúncias de que vendedores de drogas estariam ‘comprando apartamentos’ do Condomínio Primavera, no distrito de Martinho Prado, e fazendo do local um verdadeiro carnaval.
As denúncias foram feitas em reunião do Conseg, na última quinta-feira, e Zanco foi o único vereador a se preocupar com o assunto.
Ele comentou que vai acompanhar o caso de perto, em especial para garantir a conquista dos apês a quem de fato fora contemplado. Estes estariam sendo aliciados a vender seus apartamentos a preço abaixo do mercado.
“Vamos conversar com a Promoção Social da Prefeitura, com as forças de segurança e com a Caixa Federal para encontrar uma solução para este problemão”, afirmou.
De acordo com o que foi mencionado no Conseg, alguns beneficiados têm repassado os imóveis a terceiros por meio de contrato de gaveta, sendo os apês posteriormente transformados em base para o comércio de entorpecentes.
Os apartamentos são do Minha Casa Minha Vida e atendem a população de 0 a 3 salários mínimos.
Reportagem: Bira Mariano .(Jornal do Guaçu )