ANO LETIVO COMEÇA MAIS CEDO

DSC_8179A Secretaria de Educação está mantendo em dia o cronograma de manutenção e limpeza das escolas municipais para receber milhares de alunos que retornam das férias na última semana de janeiro.

Este ano, o período letivo se inicia mais cedo em todo o país. As aulas serão antecipadas por causa dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Os estudantes das 22 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e as crianças dos 12 CEIs (Centros de Educação Infantil) voltam antes, no dia 22. Por sua vez, os alunos das 42 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) retornam no dia 23.

Para este ano, há 12.810 alunos matriculados no Ensino Fundamental, 2.798 nas EMEIs e 1.635 nos Centros de Educação Infantil.

Os serviços de manutenção predial estão sendo executados pela Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação). Já a roçagem de grama e a poda de árvores estão sendo feitas pela equipe de limpeza da Secretaria de Educação.

Nos últimos dias, a Proguaçu realizou serviços de pintura nas EMEFs “Cleonice Aparecida Cruz KiburnThiele”, no Jardim Ypê I, e “Rita de Cássia Gomes da Silva”, no Parque dos Eucaliptos, no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), no Jardim Santa Terezinha II.

Esta semana a empresa está reformando o piso de todas as oito salas de aula da EMEF “Prefeito Waldomiro Calmazini”, no Jardim Almira. O assoalho de placas adesivas estava bastante desgastado e está sendo substituído por revestimento cerâmico.

 MATERIAIS

A Secretaria de Educação investiu R$ 356 mil em verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na aquisição de materiais para aulas de Educação Física.

Foram adquiridos itens como bolas de iniciação ao futsal, voleibol, handebol, pesos para arremesso, arcos para ginástica, cones e coletes para treinamento, jogos de dama e xadrez e outros acessórios cuja última compra data de 2008.

Além do material didático, o almoxarifado da Secretaria recebeu aros para tabelas de basquete, mesas e cadeiras para reposição em diversas escolas.