ELEKTRO LANÇA PROJETO PARA ESTIMULAR REDUÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA POR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

INF_2743O Município de Mogi Guaçu está incluído no Programa de Energia Comunitária da Elektro. O projeto foi lançado nesta sexta-feira, dia 8, em ato realizado no Centro Cultural.

A iniciativa beneficia famílias de baixa renda com a doação de refrigeradores, aquecedores solares e substituição de lâmpadas incandescentes por florescentes compactas com vistas a economizar energia.

Em parceria com a Prefeitura, a proposta contemplará 180 famílias com a doação de geladeiras, 500 famílias com a instalação de aquecedores solares e outras 500 com a troca de todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes .INF_2686É necessário que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, possua o NIS (Número de Identificação Social) e esteja apto a receber a Tarifa Social (meio salário mínimo per capita).

A seleção das famílias que serão beneficiadas será feita pela Elektro com base em cadastramento a ser realizado por agentes da concessionária em visitas domiciliares.

Serão contempladas, inicialmente, famílias selecionadas dos núcleos habitacionais dos Ypês, e, posteriormente, famílias que moram no Jardim Chaparral, Jardim Novo e outras comunidades.

A apresentação do projeto aos moradores dos Ypês será realizada no próximo dia 15, sexta-feira, a partir das 19h, no Centro Esportivo “Alcides Macena Maria”, o Pelezão, no Jardim Ypê II.

De acordo com o cronograma, o cadastramento das famílias será feito no dia 18 deste mês e a entrega dos bens será realizada no dia 27 de fevereiro.

O lançamento do projeto foi realizado por Eduardo Zornoff, especialista comercial da Elektro, na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile” do Centro Cultural, e contou com a participação do prefeito Walter Caveanha.

Segundo Zornoff, o objetivo do programa é incentivar a economia de energia por famílias de baixa renda, tem por meta reduzir de 15% a 30% o consumo e diminuir o custo da tarifa básica para todos.

“Não é um projeto assistencialista, mas, uma troca. Famílias de baixa renda, infelizmente, têm hábitos de consumo maiores, e a Elektro tem interesse em que o consumidor pague a conta em dia”, explicou.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária, saudou a iniciativa, pela qual parabenizou a empresa.

O prefeito Walter Caveanha destacou que uma das características do programa é de que venha a ser modelo aos demais consumidores a partir dos resultados que comprovem a economia na conta de energia.

O uso de aquecedor solar é um exemplo dessa nova conscientização. Todas as casas populares que já foram ou que ainda serão entregues na atual administração são equipadas com o sistema.

Caveanha enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Elektro em vários projetos de iluminação pública implantados desde 2013 e que proporcionam maior eficiência e menos despesa.

O lançamento do Programa Energia Comunitária contou com a presença de Tales Reis e Aislan Luiz, coordenadores da Elektro, dos vereadores Carlos Donizete da Costa, presidente da Câmara Municipal, Ivens Chiarelli, líder do governo no Legislativo, e Daniel Rossi e secretários municipais.