Palestra Ypê continua na liderança do Campeonato Amador

ed

A quinta rodada da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Mogi Guaçu teve cinco jogos. Todas as partidas foram realizadasna manhã de domingo, dia 19. O destaque foi o Palestra Ypê, que empatou em 3 a 3 com o Cerâmica Clube e se manteve na liderança da competição.

O jogo entre Palestra e Cerâmica foi realizado no Centro Esportivo Amaury Caveanha, em Martinho Prado. O Cerâmica jogava por uma vitória para se isolar na liderança e chegou a fazer 3 a 1. Mas, o time da região dos Ypês reagiu no segundo tempo e alcançou o empate. O Cerâmica é o quarto colocado, com nove pontos em cinco jogos.

O Paulista bateu o Nova Louzã por 3 a 0, no Centro Esportivo José Suzigan, o Beira Rio, e chegou à segunda colocação. A equipe tem os mesmos 10 pontos do líder Palestra Ypê, mas fica na segunda posição da tabela com base no critério do confronto direto.

Depois de perder para o Paulista na rodada anterior, o Ypê Pinheiro entrou decidido em campo, no Centro Esportivo Antônio Campano, e venceu o Flamengo da Vila Leila por 2 a 1. Com o resultado, o atual campeão guaçuano chegou a nove pontos em quatro jogos e subiu para a terceira colocação, com base no saldo de gols.

No Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, Itaqui e Igaçaba fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1. O resultado igual em campo resultou também em um empate na classificação geral. Com sete pontos ganhos, os dois times dividem a quinta colocação, exatamente com o mesmo número de vitória, derrota e saldo de gols.

Em partida realizada no Centro Esportivo Alcides Macena Maria, o Pelezão, o União dos Ypês bateu o Botafogo por 3 a 0 e alcançou sua primeira vitória na competição. O resultado colocou a equipe na oitava colocação, com quatro pontos ganhos, à frente do Nova Louzã, que também tem quatro pontos, mas menor saldo de gols.

O time da Cooperativa folgou na rodada e agora está na penúltima colocação, em 10º lugar. O time tem quatro jogos realizados e acumula três pontos ganhos. Esta à frente somente do Botafogo, que diante do União dos Ypês chegou ao seu quarto resultado negativo em cinco jogos, acumula apenas um ponto e tem saldo de 13 gols negativos.