Tarifa da religação da água não esta sendo mais cobrada afirma Superintendente Elias Fernandes

Um assunto de movimentou as redes sociais foi a aprovação na Câmara municipal pelos vereadores da Lei Municipal 5.280/2019 de autoria do vereador Rodrigo Falsetti ( PTB ) que exclui a taxa de religação no valor de RS104,35 cobrada pelo Samae.E a passou a vigorar a partir da sua publicação no ultimo dia 11. O assunto foi questionado por diversos moradores que afirmaram que o Samae ainda estava cobrando a tarifa de religação e foi assunto da Imprensa da nossa cidade.

A reportagem do Portal Guaçuano procurou o Superintendente do Samae Elias Fernandes de Carvalho para obter mais informações .

Confira a entrevista:

Reportagem: Elias o assunto da semana foi a aprovação da Lei que que exclui a taxa da religação da água pelo Samae e a a Lei está sendo cumprida pela Autarquia ?

Elias : A partir da publicação da Lei eu determinei imediatamente a suspensão da cobrança da taxa de religação.

Aconteceu em alguns casos da taxa ter sido cobrada , mais imediatamente eu solicitei ao setor de contas o estorno do valor cobrado ao contribuinte.

Reportagem : Na ultima sessão de segunda-feira alguns vereadores tanto da situação como da oposição elogiaram seu trabalho em frente ao Samae como você recebe ai a estes elogios ?

Elias: Os vereadores me ajudam em muito a resolver mais rapidamente a alguns casos de vazamentos de água ou de esgoto pela cidade.

Os vereadores estão muito perto da população e visitando os bairros para atender os munícipes acabam também constatando alguns vazamentos e água ou esgoto pelas ruas da cidade.

Um vazamento de água é preocupante pois está água acaba não chegando as residencias e o do esgoto ainda trás o transtorno do mal cheiro.

Assim que eles me comunicam através as vezes do meu zap ou entram em contato com o Samae , imediatamente eu comunico aos setor responsável para o conserto do vazamento de água ou de esgoto .

É assim com os os pedidos que chegam também da população .As vezes demora um pouco mais por que as equipes estão em outros bairros fazendo um serviço e terminando já se deslocam para o local informado do vazamento para o conserto do mesmo.

Elais ainda aproveitou para comentar que diversas obras estão em andamento feita pelo Samae.

Como a ETA de Martinho do Prado a ETA-3 M.Guaçu a ETE 2 na Avenida Brasil e a ETE Ipê 1 e 2 .

Rodrigo Falsetti ( PTB ) na Sessão que aprovou a Lei ainda comentou que o trabalho do Vereador é sempre estar em sintonia com a população e encaminhar suas reivindicações aos setores competentes da Prefeitura e apresentar Leis que beneficiam a população guaçuana .

Rodrigo ainda aproveitou para agradecer aos vereadores que derrubaram o veto do Prefeito a Lei e a aprovaram .