TERCEIRA ETAPA DO MUNICIPAL DE CICLISMO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

INF_9042Será realizada no próximo sábado, dia 17, a terceira etapa do Campeonato Municipal de Ciclismo, que terá como circuito a Avenida José Rodrigues Neto, conhecida como Avenida das Torres, no Jardim Vitória.

Após a concentração às 14h, a largada será em frente da Praça da Juventude “Luiz Mesquita Fialho”, às 14h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente na SET (Secretaria de Esportes e Turismo), na Rua Francisco de Arruda, 110, Vila Beatriz, centro, ou no dia, no local da prova, às 13h.

É a primeira vez que a SET promove o Campeonato Municipal de Ciclismo. As duas primeiras etapas foram disputadas em maio e julho, com cerca de 70 participantes cada uma.

A competição tem quatro categorias: Júnior, para ciclistas nascidos até 1995, Open, com nascidos de 1974 a 1994, Master, acima de 40 anos, e Feminino, livre.

A terceira etapa permitirá saber quem são os líderes de cada categoria. A pontuação vai de um, dois, três quatro ou seis para os primeiros cinco colocados.

O circuito, de 1.500 metros, é curto. Por isso, as provas serão por tempo e não por número de voltas.

Para as categorias Júnior e Feminino, será de 30 minutos; para Master, 40 minutos, com largadas às 14h30. A prova da categoria Open terá uma hora de duração, largando às 15h30.

Os participantes inscritos nas categorias Júnior e Feminino poderão correr com qualquer tipo de bicicleta, incluindo moutainbikes.

Já na Master e na Open os ciclistas terão de competir com modelos “speed”. O uso de capacete é obrigatório para todas as categorias.

A quarta e última etapa será realizada no dia 26 de outubro. Além das medalhas que são entregues em todas as provas, na final os três primeiros colocados receberão troféus.

NOVO CIRCUITO

As duas primeiras etapas foram realizadas na Avenida dos Trabalhadores. A SET transferiu as próximas etapas para o Jardim Vitória, na zona norte de Mogi Guaçu, porque a Secretaria de Obras e Viação, atendendo a pedidos de moradores, decidiu não mais interditar a Avenida dos Trabalhadores na região central da cidade.